quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vida social?

 Pensar demais mata-nos por dentro. Por vezes fico a remoer em coisas tão pequenas e insignificantes (como, por exemplo, algo que aconteceu durante o dia de que me arrependo de ter feito) e sinto-me mal.
 Ainda me sinto como um peixe fora de água. Um peixe que está a habituar-se ao ar seco e que tenta lidar com a adversidade que lhe é imposta. Agora resta saber se este peixe vai conseguir voltar a sentir-se dentro de água ou morrerá porque secou. Trocando isto por miúdos, ainda não me consigo sentir plenamente bem nesta nova vida. Já conheci pessoas, é verdade mas não sinto que pertenço ali. Sinto-me estranha e com uma dificuldade acrescida em socializar, em ser eu mesma... Nunca julguei que as minhas capacidades de socialização estivessem más a este ponto. 
  Por vezes sinto-me feliz porque já não estou sozinha, há pessoas com quem posso falar, partilhar pensamentos e momentos mas depois sinto-me fora da minha "zona de conforto".
 Onde estudo há todo um conjunto de regras e normas de conduta e respeito que devemos cumprir, bem como uma forte hierarquia onde tratar um professor por "você" é uma falta de respeito (aproveito para dizer que o termo correcto é Doutor ou Professor e, no mínimo, Senhor). Ora, eu vim de um sítio onde era habitual o ambiente descontraído entre professores e alunos e quando me vejo no meio de tanta rigidez no tratamento sinto que tenho um colete de forças! Até os próprios alunos são rígidos no tratamento... 
 Se eu já tenho dificuldades em socializar, com as quais sempre lidei então, nesta fase da minha vida, é como se estas se triplicassem por mil! Sinto-me mais estranha, mais estúpida, mais trapalhona, mais feia, mais ridícula  mais presa, mais limitada... Nem me sinto eu! 
 Não me sinto eu ali.

6 comentários:

  1. A tua personalidade dentro da Universidade parece que se tem de tornar mais controlada, pelo que acabei de ler... Parece ser um ambiente um pouco tenso demais, em comparação à escola normal. Mas uma coisa serás tu ali dentro (vais te habituando ao ambiente) e outra és tu cá fora! O importante é que mantenhas sempre quem és.

    Agora vais ter de ter muita força para passar por esta fase! Não te preocupes, porque se alguma vez isto te trouxer abaixo, eu estou aqui! Vais suceder, eu confio nisso! Força!!! E boa sorte!

    Ly <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada sis! E sim, a "loucura" dentro de mim vai ter de ficar fora das paredes da faculdade LOL

      Eliminar
  2. Hey sis ~

    Como te disse, eu acredito que é uma questão de tempo até te adaptares a este novo meio :) Só passou a primeira semana, e digo-te com toda a honestidade, a minha primeira semana foi um inferno. Mas depois vais-te adaprando melhor aos poucos nas semanas seguintes.

    Contudo concordo contigo numa coisa, a rigidez e a frieza na relação aluno-professor e mesmo entre alunos mais velhos e caloiros é muito dura e por vezes é mesmo muito assustadora ._. mas eu penso que também é uma questão de tempo.

    fighting sister! I know you'll do great!
    I love you <3

    - Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que melhore... É tão difícil de habituar a este novo meio! Eu ainda não tenho ligações com os alunos mais velhos mas os professores chegam e sobram!
      Obrigada sis <3

      Eliminar
  3. Como eu disse antes its a whole neeew wooorld~ for you... um em que com muita luta e dificuldade teras de tentar ultrapassar e conquistar. Não posso dar conselhos nem nada parecido pois não estou nem passei por algo assim como a vida de universitário mas penso realmente que, como outras fases da vida de um adolescente estudante, tudo se resolve com tempo pois vamos nos habituando e familiarizando com as coisas... Enquanto passas aquelas horinhas dificeis lá lembra-te que são só umas horinhas e que depois podes voltar a sentir-te um pouco mais tu... i guess...

    hwaiting little bunny! Love ya <3

    ResponderEliminar


Instagram: @marciasfv
Twitter: @bunnyjoon